GLUTEOPLASTIA DE AUMENTO

GLUTEOPLASTIA DE AUMENTO

O que é a Gluteoplastia de aumento

A gluteoplastia é a cirurgia plástica que usa o implante de silicone para aumentar o tamanho do bumbum e também modelar o formato dos glúteos.

O pouco volume na região dos glúteos ainda se converte em um problema de autoestima na vida de muitas mulheres. Isso muitas vezes ocorre por um número reduzido de modelos de roupas e acessórios “adequados” aos seus corpos. 
Nestes casos, a gluteoplastia pode minimizar ou até solucionar o problema – por isso resolvemos explicar como ela acontece.

Indicações da Gluteoplastia de aumento

A gluteoplastia está indicada para todos aqueles que queiram aumentar ou modelar o bumbum. Em geral, a indicação é para nádegas pequenas, com formato achatado ou que apresentam flacidez e perda de sustentação.

É muito importante ressaltar o que a gluteoplastia não corrige: estrias, flacidez ou celulites, assim como não tem o objetivo de corrigir o sulco glúteo (entre as nádegas e as coxas). Essas imperfeições são alvo de outras cirurgias plásticas.

Como funciona a Gluteoplastia de aumento

Existem duas técnicas consolidadas para aumentar o volume nesta região: através de implantes de próteses de silicone ou de enxerto de gordura do próprio paciente. Ambas são seguras – se realizadas por uma equipe médica qualificada, comandada por um cirurgião plástico credenciado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica – mas possuem suas diferenças.
  • Implante de próteses de silicone: neste tipo de gluteoplastia, é feita uma incisão (corte) no sulco vertical natural que existe entre as nádegas, para introdução das próteses. A escolha delas varia de acordo com fatores individuais e deve ser feita em conjunto pelo paciente e o cirurgião plástico. O silicone confere um formato mais arredondado às nádegas.
  • Enxerto de gordura: este tipo de gluteoplastia é normalmente associado a uma lipoaspiração. Dessa forma, a gordura (da barriga ou das pernas, por exemplo) é extraída de uma parte do corpo e reposicionada na região dos glúteos.
A escolha de qual técnica será utilizada na sua gluteoplastia deve ser tomada em conjunto com o cirurgião plástico, alinhando: expectativas, tipo de corpo, resultados de exames, dentre outras considerações.

Escolha da prótese

Existem os implantes redondos (semiesféricos) ou ovais (trapezoides). Os critérios de escolha estão sujeitos ao biótipo da pessoa: devem estar em acordo com o formato do corpo e, além disso, com os objetivos do paciente. 

Tamanho da prótese

O especialista avalia o formato e tamanho do bumbum e orienta a paciente sobre o volume que ficara melhor do ponto de vista estético. Mas a escolha do tamanho fica a critério do paciente e também do formato de corpo que garantirá um resultado harmônico para aquele volume escolhido de prótese.

Resultados

Os resultados da gluteoplastia de aumento podem ser vistos imediatamente, no entanto os resultados finais só aparecem depois da redução do edema, o que demora cerca de um mês.
*O resultado da cirurgia plástica varia de acordo com cada paciente e organismo.
Tratamentos e Cirurgias que vão muito além da vaidade

Conheça as dúvidas mais frequentes sobre os procedimentos realizados pelo Dr. Luiz Carlos

  • . A gluteoplastia de aumento deixa cicatrizes?
  • Toda cirurgia deixa cicatrizes, algumas em locais mais visíveis, outras em locais mais camuflados. Felizmente, a cirurgia de prótese glútea permite que a cicatriz fique em um local bem disfarçado, tornando-a praticamente imperceptível.
  • As próteses glúteas ficam localizadas acima ou abaixo do músculo?
  • A prótese glútea se localiza em um plano abaixo intramuscular, envolvida pelas fibras do músculo glúteo máximo. Dessa forma, a prótese fica bem protegida pelo músculo e pela camada de tecido adiposo, evitando que seja visualizada externamente e proporcionando um aspecto mais natural à gluteoplastia de aumento.
  • O pós-operatório da gluteoplastia de aumento é doloroso?
  • Um pouco doloroso, principalmente nos três primeiros dias, devido à distensão muscular provocada pela prótese entre as fibras do músculo glúteo máximo. No entanto, a dor é controlada perfeitamente com analgésicos e anti-inflamatórios comuns, melhorando gradualmente durante a primeira semana após a cirurgia.
  • Posso escolher a forma e tamanho de prótese que quiser?
  • Cada paciente possui particularidades acerca da consistência, forma e volume das nádegas, assim como proporções entre sua altura, o tamanho do tronco e do quadril. Diante disso, existem inúmeras combinações possíveis entre formato, volume e tipo de prótese glútea e a ideal para cada paciente será escolhida na consulta médica após minucioso exame físico.
  • Qual o tipo de anestesia utilizada?
  • Anestesia peridural ou geral, dependendo de cada paciente e das indicações e contraindicações de cada tipo de anestesia e que será discutido com o anestesista antes da cirurgia