LIFTING CORPORAL

LIFTING CORPORAL

O que é Lifting Corporal?

Trata-se de um procedimento cirúrgico que melhora bastante a forma e o tônus do tecido abaixo da superfície da sua pele.  Ele também firma a pele em todo o seu corpo, revelando uma aparência mais suave, enxuta e jovial.  O lifting corporal é a solução para o excesso de pele que não responde a dietas ou exercícios.

Indicação do Lifting Corporal?

O lifting corporal pode melhorar a aparência da pele flácida e excessiva e a celulite, firmar o excesso de gordura na cintura, levantar ou remodelar os glúteos e a parte interna das coxas.  O lifting corporal não elimina os depósitos de gordura.  Caso esteja procurando por uma cirurgia para a eliminação de gordura, você deve considerar a combinação do lifting corporal com a lipoaspiração.

 

Para quem o lifting corporal é indicado

Em geral o lifting trata a flacidez e excesso de tecido em algumas partes do corpo, como rosto, coxas, braços, pescoço, seios ou glúteos. Ele faz isso recolocando os tecidos do corpo em sua posição original. Em geral ele é um tratamento que combate os efeitos do envelhecimento (por isso, muitas vezes é feito após os 40 anos), mas também pode ser indicado após grande perda de peso. Tudo depende da avaliação do médico.

Como funciona o Lifting corporal

São necessárias várias incisões durante o procedimento de lifting corporal. Dependendo da extensão da correção buscada e do local a ser tratado, as cicatrizes podem ser colocadas em diversos locais.  Um local comum para incisões é a marca do biquíni ao longo do abdômen, virilha ou coxas. Alternativamente, uma incisão ao redor da circunferência do corpo pode ajudar a remover o excesso de pele ao redor do abdômen.  Assim que as incisões são feitas, a pele será firmada e os tecidos subjacentes serão manipulados para melhorar a forma do(a) paciente.  Suturas de suporte profundas serão utilizadas para fechar as incisões.

Recuperação após a cirurgia

Dependendo do procedimento, o paciente precisa ficar em repouso de sete a 15 dias, o tempo médio para retirar os pontos. O curativo é usado por dois dias. O inchaço inicial e os hematomas podem demorar a passar, mas em 21 dias normalmente os pacientes apresentam grande melhora nesses aspectos. Em geral, aplicação de compressas geladas ajudam a amenizar esses sintomas.

O ideal é não fazer exercícios por 30 dias e usar malha compressiva por sete dias para a face e 30 dias para as demais regiões do corpo. Ter uma dieta equilibrada também é um fator importante, consumindo inicialmente alimentos pastosos, caso a operação tenha sido na face. Também é necessário ter cuidados com a exposição solar: não tomar sol por 2 meses e sempre se proteger com fator de proteção solar acima de 30.

A drenagem linfática também é importante nesse tratamento, já tecidos recém-operados tem maior dificuldade para drenar líquidos. Em geral, o resultado final pode ser observado mesmo após entre quatro e seis meses.
 
*O resultado da cirurgia plástica varia de acordo com cada paciente e organismo.
Tratamentos e Cirurgias que vão muito além da vaidade

Conheça as dúvidas mais frequentes sobre os procedimentos realizados pelo Dr. Luiz Carlos

  • Para quem o lifting corporal é indicado?
  • É indicado para pacientes que tiveram grandes perdas ponderais e apresentam flacidez corporal circular, envolvendo as regiões do abdomen, flancos, culotes e gluteos.