Atendimento

(62) 3541-3735

Implante Capilar

(62) 99277-0383

Abdominoplastia: Verdades e Mitos na recuperação

Abdominoplastia: Verdades e Mitos na recuperação

Abdominoplastia: Verdades e Mitos na recuperação

A recuperação total da abdominoplastia ocorre em aproximadamente 60 dias depois a cirurgia, se não houver complicações. Durante este período é normal ter dor e desconforto, que pode ser amenizada com o uso de analgésicos e da cinta modeladora, além de ter cuidados com a postura para andar e para dormir.
Para realizar a abdominoplastia, você precisa estar atento a diversas questões para não comprometer a sua saúde, mas também precisa entender que existem alguns mitos que deturpam a real necessidade de escolha por esse procedimento cirúrgico, como:

Os resultados da abdominoplastia dependem de suas características individuais

Toda cirurgia plástica não tem um resultado padrão. Não adianta tentar “copiar” a silhueta de outras pessoas, se o seu biotipo não é o mesmo que o de sua referência. 

Abdominoplastia é diferente da lipoaspiração

Em alguns determinados casos, por mais que uma cirurgia possa ser combinada com a outra, a lipoaspiração é necessária quando a intenção é melhorar o contorno corporal através da sucção de áreas de gordura localizadas através de cânulas. Já a abdominoplastia remove o excesso de gordura, mas também da pele, reconstruindo a parede abdominal.

Não se emagrece com a abdominoplastia

A abdominoplastia não é uma forma de substituição à perda de peso ou a um programa adequado de rotina de exercícios físicos, porém, mesmo pessoas com peso corporal e proporção normais podem desenvolver um abdômen frouxo e flácido. As causas mais comuns destas situações são: gravidez, envelhecimento, oscilações significativas no peso, hereditariedade, cirurgias prévias.

Abdominoplastia e gravidez

É contraindicado realizar uma abdominoplastia quando a paciente pretende engravidar.

Abdominoplastia não é indicado para a retirada de estrias

Por mais que essa cirurgia não vise corrigir estrias, elas podem ser removidas ou atenuadas se estiverem situadas nas áreas de pele adicional que será removida, principalmente abaixo do umbigo.

A abdominoplastia é uma das especialidades do Dr Luiz Carlos Campos, saiba mais sobre o procedimento em nosso site ou entre em contato conosco.