Atendimento

(62) 3541-3735

Implante Capilar

(62) 99277-0383

Cuidados no pós-operatório no implante de silicone

Cuidados no pós-operatório no implante de silicone

Cuidados no pós-operatório no implante de silicone

A cirurgia de implante de silicone, a mamoplastia de aumento, é uma das mais procuradas pelas mulheres em todas as etapas da vida. Sendo uma cirurgia que traz mudanças positivas e melhora a autoestima.
Mesmo sendo uma cirurgia que traz poucas intercorrências e complicações, é necessário tomar certos cuidados no pós-operatório no implante de silicone.
Veja a seguir alguns dos principais pontos na recuperação do implante de silicone.

Sutiã pós-operatório

Recomenda-se que o uso do sutiã pós-operatório, seja feito por pelo menos um mês decorrido da cirurgia. É importante comprar um sutiã de empresas especializada em pós-operatório de cirurgia plástica, pois ele não contém armação de metal (que pode machucar a mama) e também pode ser feito com tecido que cause pouca alergia.

Repouso necessário

De maneira geral, um repouso relativo domiciliar de três a sete dias, dependendo do caso, é suficiente. Após esse período, as atividades rotineiras podem voltar aos poucos, mas sem carregar pesos acima de cinco quilos, sem dirigir por pelo menos 15 dias. Pergunte sempre ao seu médico o que pode ou não ser feito.

Cuidados na movimentação dos braços durante a recuperação

As mamas estão apoiadas em cima do músculo do peito e por isso há uma relação direta com o movimento dos braços. Sendo assim, qualquer movimento dos braços também movimenta a área operada. Isso atrapalha na recuperação e na cicatrização.
Então para evitar uma cicatriz de prótese de silicone larga, mantenha os braços quietos.
Mas o que você pode ou não fazer com os braços no pós-operatório de silicone?

  • Deixe o cotovelo grudado no tórax, sem abrir os braços.
  • Faça movimentos lentos, dentro dos limites recomendados pelo médico.
  • Dobre o cotovelo, sem problemas, para escovar os dentes.

Formas de dormir e inchaço no pós-operatório

Pode até ser desconfortável nos primeiros dias, mas é obrigatório dormir de barriga pra cima. Evite dormir de lado ou de bruços, por mais ou menos 45 dias.
Inchaço no pós-operatório de silicone é normal, ele aparece dias após o procedimento. Em alguns casos, o inchaço está relacionado com a grande retenção de líquido e por isso a paciente deve passar pela drenagem linfática pós-operatório mama.

Agora que já sabe como funciona o pós-operatório do implante de silicone, saiba mais sobre o procedimento realizado pelo Dr Luiz Carlos Campos ou entre em contato conosco para tirar suas dúvidas.