Atendimento

(62) 3541-3735

Implante Capilar

(62) 99277-0383

Rinoplastia: Saiba quando é indicada

Rinoplastia: Saiba quando é indicada

Rinoplastia: Saiba quando é indicada

Aumentar ou diminuir o nariz, deixar a ponta mais arrebitada, afinar as laterais nasais e até diminuir aquele ossinho protuberante que incomoda muita gente são algumas das possibilidades da cirurgia plástica no nariz, também chamada de rinoplastia.
Mas, quais são as indicações? Para saber mais sobre o procedimento, continue lendo. 

Indicações da rinoplastia

A rinoplastia é indicada para todas as pessoas que desejam corrigir alguma característica física natural do nariz. Em algumas ocasiões, podem haver outros procedimentos cirúrgicos associados a esse procedimento, como a correção do septo nasal, por exemplo.
De modo geral, a rinoplastia pode ser feita a partir dos 18 anos de idade. Entretanto, a cirurgia não deve ser feita por pacientes com doenças agudas, mulheres em fase de amamentação ou pessoas que fazem uso de medicamentos anticoagulantes.

As indicações podem ser divididas em três categoriais:

Funcionais: As mais comuns são o tratamento da obstrução nasal (em geral causadas por desvios de septo e aumento das conchas nasais) e as sinusites.
Reparadoras: Como as fraturas nasais, tumores de pele e deformidades congênitas. 
Estéticas: São aquelas que visam a remodelação nasal e não apenas a redução, melhorando a função nasal e a naturalidade nos resultados. 

Benefícios da rinoplastia

Melhor respiração;
Sono mais tranquilo;
Face com linhas mais harmoniosas, contribuindo com a elevação da autoestima.

A rinoplastia é um dos procedimentos realizados pelo Dr Luiz Carlos Campos. Saiba mais sobre o procedimento em nosso site.