VIBROLIPOASPIRAÇÃO

VIBROLIPOASPIRAÇÃO

O que é a Vibrolipoaspiração?


Trata-se de uma técnica cirurgica, que visa a associação de um aparelho especifico que realiza movimentos vibratórios com a cânula, permitindo portanto, o uso de cânulas mais finas e delicadas juntamente com a técnica tumescente, a qual utiliza soluções que promovem uma vasoconstrição dos vasos e colaboram para reduzir o sangramento e traumatismo durante o procedimento.

Isso resulta em movimentos mais delicados e precisos por parte do cirurgião, que deixa de executar os movimentos bruscos e traumáticos inerentes á lipoaspiração convencional, permitindo assim um resultado mais preciso na modelagem do corpo.

Como funciona a Vibrolipoaspiração?

Através da técnica da vibrolipoaspiração é possível aspirar uma quantidade maior de gordura, (uma vez que o material aspirado é praticamente gordura, com quantidade mínima de sangue) de forma menos traumática. Desta forma teremos menor edema (inchaço) no pós-operatório e portanto um retorno mais precoce as atividades habituais.

Técnica cirúrgica

A vibrolipoaspiração utiliza um aparelho eletrônico, que realiza um mecanismo de vibracao através de movimentos rápidos e intensos, facilitando o deslizamento da cânula na gordura. Desta forma o procedimento torna-se mais rápido e seguro (a segurança é um grande diferecial), menos traumático e, consequentemente, causa menos dor no pós-operatório, possibilitando um retorno mais precoce as atividades habituais.

Outra vantagem da vibrolipoaspiração é que a gordura lipoaspirada pode ser enxertada em áreas que, eventualmente, precisem de preenchimento de volume, a citar: bumbum, coxas e o quadril.

Benefícios da Vibrolipoaspiração

Diminui em média 35% o tempo cirúrgico
Diminui a dor pós-operatória em 45%
Diminui o edema e esquimose em aproximadamente 50%
Aumenta a quantidade de gordura retirada em 30%
Melhor aplicação em áreas de fibrose e lipoaspiração superficial
Maior satisfação do paciente.
*O resultado da cirurgia plástica varia de acordo com cada paciente e organismo.
Tratamentos e Cirurgias que vão muito além da vaidade

Conheça as dúvidas mais frequentes sobre os procedimentos realizados pelo Dr. Luiz Carlos

  • Como fica a cicatriz?
  • A cicatriz geralmente fica escontida numa prega natural, uma vez que a incisão é pequena, inferior a 0,5 cm de extensão.
  • Como funciona o pós-operatório?
  • Cinta elástica modeladora por aproximadamente 45 dias, associado a drenagens linfáticas e acompanhamento nutricional.
  • Qual a duração do procedimento?
  • em média 1 a 2 horas.